Filme em três episódios. Uma visão tragicômica das imensas possibilidades e impossibilidades desse nosso país. Três enfoques onde os tempos se misturam na busca da compreensão de nossa singular nacionalidade e da construção de um mesmo Brasil.
Projeto de série sobre a campanha da abolição da escravidão no século XIX, naquela que foi a primeira mobilização cívica de massa na história do Brasil. Projeto em fase de pesquisa.
Na Amazônia, em 1973, o sertanista Renato dos Santos enfrenta inúmeros perigos para proteger os wamoakrins, povo indígena ameaçado pela construção de uma estrada através de seu território.
Inventário político-amoroso dos anos 1978-1980, período marcante da História recente do Brasil, quando irromperam no cenário nacional uma série de manifestações: as greves operárias do ABC paulista, a campanha pela anistia aos presos políticos, a refundação da UNE. Fatos que mudaram radicalmente o país e marcaram o início da democratização do Brasil; Rio de Janeiro, em produção.
A saga dos libaneses que emigraram para o Brasil desde a segunda metade do século XIX e aqui construíram vida nova e adotaram definitivamente a nova terra como sua pátria. Hoje formam o maior país libanês fora do Líbano.
A arte do futebol resumida em um único jogador: Valdir Pereira, Didi.O Príncipe Etíope de Rancho, nas palavras de Nelson Rodrigues ou O Senhor Futebol, nas palavras dos jornalistas esportivos da Copa de 1958, quando foi escolhido o melhor jogador do mundo.
Longa metragem sobre o cantor lírico cearense Paulo Abel, uma das vozes mais raras do século XX e criador da ópera, jamais encenada, de mesmo título do filme.
Apesar das grandes contribuições para a história republicana do Brasil, hímens e mulheres negras que tiveram suas vidas e trajetórias silenciadas ou esquecidas: o marinheiro João Candido, o médico Juliano Moreira, o deputado Monteiro Lopes, o artista Eduardo das Neves, o maestro Paulo Silva, a jornalista Maria de Lourdes Vale, e as educadoras Luciana Lealdina de Araújo e Maria Helena Vargas da Silveira.
Oito casais que completaram mais de 50 anos de matrimônio. Como é percorrer a vida com um/a único/a companheiro/a. Filme editado, mas ainda não finalizado, em captação de recursos.